Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Kingston Ultimate 600x Compact Flash

Kingston Ultimate 600x Compact Flash

13 anos e meio atrás

Já disse em várias ocasiões que armazenamento de imagens é um tema cada vez mais importante. Com as câmeras DSLR de entrada rompendo a barreira dos 18 megapixels e com as profissionais acima dos 20 megapixels, temos também que pensar em cartões de memória de grande capacidade e confiabilidade. Pode ser apenas impressão minha, mas o número de pessoas reclamando na internet sobre imagens perdidas com cartões de memória danificados está diminuindo cada vez mais. Talvez por uma evolução da tecnologia tenhamos a nossa disposição cartões de memória mais robustos. Mas, minha mente ainda me força a usar vários cartões menores em vez de um com grande capacidade. Aquele velho ditado de não colocar todos os ovos na mesma cesta ainda brilha em minha cabeça.

Depois desse pequeno pensamento, vamos ao assunto principal desse post. A Kingston, fabricante tradicional de cartões de memória, está com dois lançamentos no mercado. O primeiro deles é voltado para os fotógrafos profissionais que querem velocidade na transferência dos dados e grande poder de armazenamento. O Kingston Ultimate 600x é um cartão de memória Compact Flash com capacidade de armazenamento de 16GB, 32GB ou 64GB e com a prometida velocidade de transferência de dados de 90 MB por segundo tanto para leitura quanto para gravação de informações. O compact flash já foi o cartão de memória que equipou todas as câmeras no início da ERA digital. Hoje, vejo muitos adolescentes que nunca viram um cartão desses. O novo brinquedinho da Kingston tem suporte a tecnologia UDMA (Ultra direct memory access) mode 6, tornando esse cartão o mais rápido a venda na linha da empresa. Óbvio que esse cartão é voltado para o mercado de câmeras profissionais de grande desempenho. Por enquanto é possível adquirir os cartões de 16GB e 32GB por US$154,00 e US$270,00, respectivamente.

kingston compact flash ultimate600x

Outra novidade que está chegando fresquinha no mercado é o novo Kingston MicroSDHC de 32GB. Nesse ponto, o mercado focado é o Mobile, principalmente telefones celulares. O pequeno será vendido pela Kingston juntamente com um pequeno leitor USB e, o mais bacana em minha opinião, é apoiado por uma garantia vitalícia. Isso mesmo, a Kingston garante o funcionamento do cartão para sempre (embora isso seja muito tempo para ser contado). Segundo a empresa o cartão foi testado junto com as mais recentes tecnologias de smartphones e sua capacidade de armazenamento é suficiente para guardar até 19 mil fotos feitas com uma câmera de 5 megapixels. Para quem se interessou, o Kingston MicroSDHC de 32GB está chegando ao mercado ao preço de £ 97,50,

microSDHC4_32GB

fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários