Meio Bit » Baú » Games » No Reino Unido, uma em cada três casas tem um WII

No Reino Unido, uma em cada três casas tem um WII

Pesquisa mostra que console da Nintendo é um tremendo sucesso na terra da Rainha.

06/10/2010 às 7:51

dori_wii_05.10

Embora tanto o Game Cube quanto o Nintendo 64 tenham recebido alguns jogos muito bons, alguns até se tornando verdadeiros clássicos, não podemos dizer que esses consoles foram um sucesso e por um longo período a Nintendo praticamente se sustentou graças aos portáteis. Na geração passada, quase ninguém apostaria que a empresa conseguiria dar a volta por cima e quando o seu futuro console foi apresentado com o nome de Revolution, era fácil pensar que tudo não passava de um blefe.

Com mais de 74 milhões de unidades vendidas, o Wii mostrou que poderia conquistar os jogadores mesmo sem gráficos ultra realistas ou mesmo sem uma rede online a altura da concorrência e para termos uma noção de sua importância, a BigN encomendou uma pesquisa com empresa GfK Chart-Track que descobriu que uma em cada três casas do Reino Unido possuem o console. Isso daria mais de 8,3 milhões de aparelho vendidos na região e mesmo se tratando de um estudo com intuito de promover as vendas para o Natal, não deixa de ser números bastante expressivo. Sobre o DS, ele estaria nas mãos de um em cada seis britânicos, totalizando 11 milhões de unidades.

Com o 3DS vindo por aí, fica a expectativa para saber se a empresa serão tão bem sucedida quanto tem sido, mas considerando a empolgação que tenho visto nos jogadores com quem tenho conversado e pela expectativa da própria Nintendo, não ficarei nem um pouco surpreso se após alguns anos ele superar até mesmo o DS.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários