Meio Bit » Arquivo » Games » Panasonic e o seu console para MMOs

Panasonic e o seu console para MMOs

Oanasonic volta ao mundo dos videogames com aparelho portátil voltado aos MMOs.

13 anos e meio atrás

dori_jung_05.10.10Se você estivesse no comando de uma grande empresa, com o iPhone/iPad fazendo bastante sucesso e o 3DS prestes a ser lançado, apostaria no segmento de videogames portáteis logo agora? Pois a Panasonic apostará.

Voltado para os jogos massivo online, o aparelho foi batizado de The Jungle e dá impressão de ser uma espécie de netbook com uma aparência mais invocada, rodando Linux e trazendo um teclado QWERTY, botões no ombro como o do PSP e um touchpad. Além disso, ele terá uma saída HDMI, permitindo que seja ligado numa TV, uma porta micro-USB, saída para fones de ouvido e quem chegou perto de um durante o PAX disse que a tela é muito bonita, de alta resolução e que é consideravelmente grande.

Como a fabricante não revelou muitos detalhes do Jungle, resta a nós especular sobre a possibilidade de jogarmos outros games que não sejam MMORPGs nele e quais são os planos da Panasonic para outros títulos além do Battlestar Galactica Online citado no site, já que boa parte dos grandes jogos do gênero (leia World of Warcraft) não são nativamente compatíveis com o sistema operacional do pinguim.

Usando a piada óbvia, espero que a empresa tenha pleno conhecimento da selva em que está se metendo e mesmo questionando há muito tempo porque ninguém levou os MMOs aos portáteis, penso que o brinquedinho da Panasonic só tem um pouco de chance de dar certo se for vendido a não muito mais que US$ 200 e puder ficar online usando a rede 3G. Mas se eles falharem na tentativa, talvez não fiquem muito desesperados, afinal, basta lembrar do 3DO para ver que já possuem experiência na área.

[via TechCrunch]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários