Meio Bit » Arquivo » Games » Epic: Próximo X360 poderá ser um tablet

Epic: Próximo X360 poderá ser um tablet

Para executivo da Epic Games, sucessores dos consoles atuais podem seguir o estilo do iPad.

13 anos e meio atrás

dori_ipad_04.10.10-2 

A Epic Games parece estar mesmo encantada com o iPad/iPhone. Depois de chocar os jogadores com a sua versão da Unreal Engine 3 para a plataforma com a demo técnica do Project Sword, o vice-presidente da companhia, Mark Rein, disse em uma entrevista acreditar que o sucessor do atual console da Microsoft deverá seguir o mesmo estilo da prancheta eletrônica da Apple.

Imagine um futuro Xbox 360 que será na verdade um tablet que poderá ser levado para todo lado. Terá mais poder que o atual, com a tecnologia do Kinect embutida. Imagine entrar num bar com alguns amigos, colocá-lo sobre a mesa e jogar games como o Dance Central ou o Kinect Adventure em qualquer lugar que você for. Então, quando estiver em casa, esse mesmo aparelho usará tecnologias como o AirPlay ou o HDMI sem fios para se conectar a sua grande TV, você pegará um controle sem fio ou usará seu celular como um controle para jogar títulos como o Gears of War.”

O executivo disse ainda que acha que o aumento da popularidade dos jogos para celular deverá fazer com que “os consoles deixem de ser algo que fiquem conectados as paredes e de onde poderemos acessar nossos aplicativos, documento e coleções de mídias” e fez questão de deixar claro de que isso não se trata de um sonho, citando como parte dessa transição o próprio iPad.

Acho o conceito muito interessante e penso que seria muito bom poder carregar meu videogame para qualquer canto sem muitas dificuldades, porém, essa seria uma mudança tão significativa que poderia receber resistência de boa parte dos jogadores mais antigos. Será que as fabricantes irão arriscar?

[via Develop]

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários