Meio Bit » Arquivo » Mobile » SPB TV para Symbian: TV (grátis!) no celular

SPB TV para Symbian: TV (grátis!) no celular

Assista TV sem pagar nada em smartphones Symbian S60 com o SPB TV, grátis por tempo limitado.

13 anos e meio atrás

É impressionante o poder que as palavras "TV" e "celular", juntas, têm no Brasil. Ao lado do dual chip, a capacidade de se manter dois SIM cards simultaneamente no aparelho celular, a TV móvel é o principal chamariz dos MP-qualquer-coisa, clones/genéricos geralmente chineses e geralmente sem homologação da Anatel, campeões de vendas nas camadas mais humildes e/ou tecnologicamente desinformadas da população. E lembre-se: estamos falando de TV analógica aqui. Recepção tão ruim que mal dá para ver alguma coisa na telinha...

Quem tem smartphone de verdade, com exceção dos que já trazem receptor de TV digital 1seg, como o novíssimo (e caríssimo) Galaxy S, da Samsung, pode matar a vontade de assistir TV no celular através de programas que usam a Internet para reproduzir canais. Um deles é o SPB TV, que segundo meu xará Rodrigo Ramalho, está disponível gratuitamente por tempo limitado. Ora, se até injeção na testa aceitamos de graça, por que não um aplicativo para Symbian, plataforma tão carente de programas decentes?

TV no celular, grátis!

Fiz o download, procedi à instalação e, em poucos minutos, o SPB TV já estava rodando. A interface é bem acertada e fácil de manejar, na tela principal há a lista de canais no rodapé, a programação (quando disponível) no centro e, na parte superior, uma prévia do que está rolando no momento. Achou o canal que deseja, clique nele e a sintonia é feita. O SPB TV funciona tanto via WiFi, quanto 3G/EDGE.

Nos testes que fiz com WiFi, o fluxo das imagens foi bem tranquilo, especialmente nos canais brasileiros. Nos internacionais houve algumas oscilações, mas nada que impedisse o uso. Por falar em disponibilidade de canais, infelizmente os mais populares do Brasil não estão lá. Daqui, temos Climatempo, DMtv, Paraná Educativa, TVE e Rede NGT. A TVE é legal, tem bastante conteúdo da TV Cultura.

Telas do SPB TV.

Se tivesse Globo, SBT, Record, essas "grandonas", seria um killer-app para Symbian. De qualquer modo, o programa cumpre o prometido, ainda que fique restrito a canais internacionais e, no caso do Brasil, canais menos conhecidos. Serve mais como argumento em discussões sobre MP-nn+1 do que aplicativo funcional, do tipo para se usar todo dia.

Compatível com Symbian S60 3rd e 5th editions, o SPB TV é grátis — por tempo limitado!

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários