Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » PS3 sem bundle do Rock Band 3 nos EUA

PS3 sem bundle do Rock Band 3 nos EUA

Sem dar muitas justificativas, produtora revela que conjunto teclado+jogo não estará disponível para o PS3 nos EUA.

13 anos atrás

dori_rb3_04.10

Sei que alguns discordarão, mas eu nunca fui contrário a exclusividade nos videogames. Mesmo sempre ficando bastante indignado quando um determinado título que quero jogar só aparece numa plataforma que não possuo, entendo que essa prática é uma maneira das fabricante ampliarem a base instalada e quem acompanha a indústria há muito tempo já deve ter se acostumado, ou melhor, passado a aceitar tal prática. Mesmo assim, ainda não consegui entender muito bem o que a Harmonix fará com o Rock Band 3.

Através de um post no fórum do jogo, a empresa comunicou que, nos Estados Unidos, os donos de um Playstation 3 não poderão comprar o pacote que custava US$ 129,99 e traria uma cópia do jogo de música e o teclado. Quem quiser fazer a compra separadamente ainda poderá e a versão para o Xbox 360 e Wii não foram afetadas. A única explicação para tal cancelamento foi de que se trata de um acordo para a região.

Vocês poderão argumentar que dos males o menor, que o acessório poderia nem ser vendido separadamente, mas acho que poderão perder uma boa quantidade de consumidores com essa atitude. Eu por exemplo só comprei a guitarra do Guitar Hero porque ela vinha com a quinta edição do game e embora diferença da compra separada seja pequena (que pelas minhas contas daria US$ 10 dólares a mais), pode acontecer de não encontrarmos um dos itens no mesmo lugar.

Imagine-se lá no Paraguai, tendo que correr de loja em loja a procura do jogo, porque o teclado você já encontrou em outra bisrosca, naquele calor infernal e tendo de aturar um bando de vendedores mal educados, simplesmente porque a produtora, por causa de um acordo mal explicado, não vende o pacote nos Estados Unidos e você entenderá minha reclamação.

[via 1UP]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários