Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lumix Phone – Panasonic no mercado de Celulares

Lumix Phone – Panasonic no mercado de Celulares

13 anos atrás

Olha só que caminho interessante. Quando anunciou sua primeira câmera fotográfica da série Lumix, a Panasonic não sabia nada de fotografia. Toda a parte de construção ótica e outros pormenores da engenharia de uma câmera vieram de uma parceria com a Leica, que não manjava nada de componentes eletrônicos e se valeu dessa mesma parceria para lançar suas câmeras digitais. As primeiras câmeras da Panasonic eram ruins de doer, mas a empresa perseverou, investiu em pesquisa e desenvolvimento e chegou a um patamar invejável nos dias de hoje. Os equipamentos apresentam qualidade, inovação e são mais populares do que as câmeras de empresas que estão no ramo fotográfico há décadas.

Agora a Panasonic vai entrar em outro mercado. Apareceu, no dia de hoje, uma página específica no site oficial da empresa no Japão anunciando o Lumix Phone, a nova incursão da empresa. Não temos informações concretas a respeito do equipamento e nem uma imagem oficial foi liberada (o lançamento oficial será apenas no dia 5 de outubro), mas o pouco que temos sobre as especificações do aparelho nos leva a acreditar que o Lumix Phone é uma câmera fotográfica com um celular acoplado e não o contrário.

O brinquedinho vai ser equipado com uma câmera fotográfica com sensor CMOS de 13 megapixels. Não sabemos se vai ser um sensor retroiluminado ou não, mas é cedo para fazermos considerações sobre a qualidade de imagem, mesmo com essa quantidade anormal de megapixels. A capacidade de processamento interno do aparelho, que nesse caso está a cargo do novo Mobile VenusEngine, é um ponto a se levar em conta. Por culpa desse processamento que as fotos do Nokia N8 ou do iPhone 4 estão em um patamar de qualidade muito bom. Outras informações dão conta de um visor LCD de 3,5 polegadas sensível ao toque, flash incorporado, botão específico para disparo e vai pesar 146 gramas. Nada específico sobre a gravação de vídeo em alta definição ou sobre a presença ou não de óticas Leica no equipamento.

Nos resta esperar e torcer para que o preço não seja estratosférico.

lumix phone

fonte: Photography Blog e Wired

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários