Meio Bit » Arquivo » Games » Miyamoto: Fazer jogos do Mario tem sido fácil

Miyamoto: Fazer jogos do Mario tem sido fácil

Pai do Mario diz que sem avanço tecnológico, franquia não teria durado tanto tempo.

13 anos e meio atrás

dori_mar_27.09.10

O site da Nintendo possui uma seção no site da Wii onde o presidente Satoru Iwata realiza uma série de entrevistas com diversos desenvolvedores da companhia e para a celebração dos 25 nos do lançamento do Super Mario Bros., o executivo cedeu seu lugar a Shigesato Itoi, criador do venerado Earthbound, que conversou com Shigeru Miyamoto. Ao ser perguntado sobre a dificuldade em continuar desenvolvendo jogos do encanador, Shigsy disse o seguinte:

O que tem sido fácil na criação de jogos do Mario é que eles podem mudar naturalmente conforme o progresso da tecnologia. Por exemplo, quando você faz um filmes com atores reais e a tecnologia de efeitos especiais evolui, então você tem novos métodos a sua disposição. Da mesma maneira, como a tecnologia evolui, os jogos do Mario também mudam, ao contrário dos livros, que sempre foram feitos da mesma maneira. Se fosse necessário continuar fazendo jogos do Mario daquela maneira, não teríamos conseguido e se não fosse por isso, não sei se teríamos chegado tão longe.

Embora seja algo até relativamente óbvio, é legal ver esse tipo de conversa entre duas lendas e pensar como dever ser ter que manter os jogadores interessados por uma marca por um período tão longo, mas por mais que o pai do Mario ache que os méritos estão no avanço tecnológico, todos nós sabemos que o que faz mesmo a diferença é a sua criatividade e capacidade e uma bela mostra disso está nas inúmeras franquias que fracassaram ao tentar pular das duas para as três dimensões, por exemplo.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários