Meio Bit » Baú » Fotografia » Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr – Fotos da Semana

27/09/2010 às 17:10

Estamos aqui novamente para visualizar a foto da semana no Meio Bit Fotografia. Lembrando que agora temos 4 imagens muito bacanas e que não existe grau de importância entre as fotos. Todas as quatro estão no mesmo patamar.

Um toque para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do aquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

A Foto da Semana é escolhida entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 1.138 participantes e um total de 17.263 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatístícas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • brasil
  • brazil
  • Canon
  • nikon
  • meio bit

FONTE GRANDE P&B

HDR é uma coisa que desperta profundos sentimentos. Ou as pessoas amam ou odeiam. Não existe meio termo. Nesse caso, a técnica se aplicou muito bem a esse belo preto e branco. Quem fez a foto foi o Carlos Kill Fotografias. Sem informação sobre o equipamento utilizado.

Catedral de São Pedro de Alcântara

Paisagem noturna é uma das coisas que mais me emocionam, ainda mais quando são bem feitas. Ótima imagem feita por Welington Pires representando a Catedral São Pedro de Alcântara em Petrópolis. A foto foi feita com uma Canon Rebel T1i.

Timóteo - MG

Mais uma bela paisagem noturna, e essa foi feita com uma câmera compacta. Percebemos o ruído nas partes mais escuras, mas mesmo assim ficou muito bom. O autor da imagem é o malccsi que se utilizou de uma Sony HX1.

Por último temos essa imagem enigmática do Hudson Rodrigues. Enquadramento, textura e composição nos causam um pouco de desconforto, mas essa também é uma das funções da fotografia. A pessoa borrada ao centro só reforça ainda mais o sentimento de surrealismo. Pelas informações do flickr só sabemos que a câmera utilizada foi uma Canon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários