Meio Bit » Arquivo » Hardware » HP Slate e o famigerado Ctrl + Alt + Del

HP Slate e o famigerado Ctrl + Alt + Del

Vídeo vazado do HP Slate mostra algumas peculiaridades do tablet da HP, com destaque para a tecla Ctrl + Alt + Del.

13 anos e meio atrás

Anunciado no começo do ano por Steve Ballmer, CEO da Microsoft, como o primogênito de uma nova categoria de computadores, o Slate, da HP, ainda não foi lançado. Já anunciaram que o projeto havia sido cancelado, depois que simplesmente trocaram o Windows 7 pelo webOS, fruto da aquisição da Palm.

Agora, uma pessoa identificada pelo codinome x313xkillax publicou um vídeo-review no YouTube de um protótipo, já bastante polido, do que seria o HP Slate. O monolito mostra-se bastante sólido e realmente parece ser um produto oficial, ou algo próximo disso — há indicações explícitas no corpo de que se trata de um protótipo, com venda proibida.

Veja você mesmo:

http://www.youtube.com/watch?v=c0IiKaa8v9M

Apesar da inicialização relativamente rápida do Windows 7, fica claro que o sistema não foi projetado para funcionar única e exclusivamente via toques na tela. O Internet Explorer, por exemplo, tem ícones pequenos, difíceis de acertar com o dedo, e se enrola todo com o simples ato de rolar uma página — ora seleciona o que não deve, ora abre uma aba ao lado (?).

O mais estranho, porém, é a presença de uma tecla que combina as célebres Ctrl + Alt + Del, durante muito tempo o atalho de acesso direto ao gerenciador de tarefas. Outra, serve para chamar o teclado virtual na tela.

O hardware parece bem decente, com duas câmeras, tela capacitiva e desempenho satisfatório, mas o software não ajuda. Não existem informações sobre disponibilidade, mas... Alguém aí apostaria num tablet com sistema operacional de desktop em meio a vários com Android, promessas com webOS e um já estabelecido com iOS?

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários