Meio Bit » Arquivo » Games » Ninja Theory: antigo Dante deixou de ser ‘cool’

Ninja Theory: antigo Dante deixou de ser ‘cool’

Tameem Antoniades, da Ninja Theory, explica o porquê da mudança visual do protagonista Dante no DmC, novo jogo da franquia Devil May Cry.

13 anos e meio atrás

dori_dmc_23.09.10

Desde a última semana a Capcom tem enfrentado a ira dos fãs de uma de suas principais franquias, tudo porque para o recomeço do Devil May Cry, revelado durante a TGS 2010, o protagonista foi mostrado com um visual, digamos, um tanto Boys Don't Cry. Preocupados, os responsáveis trataram de tentar explicar o motivo da mudança e o primeiro a dar uma declaração foi Tameem Antoniades, da Ninja Theory:

A essência do Devil May Cry é sobre ser ‘cool’. É sobre o Dante ser legal e fazer você se sentir legal quando está jogando e então os combates, o sistema de estilo e todo o resto estar integrado a isso. Mas você sabe, o que era era legal há 12 anos – Acho que foi quando o jogo saiu – não é mais. Se o Dante, vestido daquele jeito, entrasse em um bar em Tokyo, iriam rir dele. O que o Devil May Cry fez quando foi lançado foi trazer tudo o que era bom nos filmes de ação, a moda, a música – como um caldeirão cultural – e sinto que agora, para o jogo ter o mesmo impacto, ele precisa de novas coisas, novas músicas, novos caminhos cinematográficos, nova moda.”

Depois, durante uma entrevista, Alex Jones da Capcom americana comparou o novo Dante ao filme Casino Royale, quando o espião James Bond ainda não tinha matado ninguém, o que acabou o mudando consideravelmente, mas o que achei mais interessante foi ver Hideaki Itsuno, diretor do DMC4 afirmando que é natural os jogadores estarem preocupados com o novo jogo, mesmo porque uma grande franquia foi entregue a uma nova produtora, mas segundo ele, a Capcom tem trabalhado com a Ninja Theory há bastante tempo e já perceberam que se trata de uma equipe muito talentosa.

Agora a grande questão é: vocês estão convencidos?

Fonte: 1UP e Eurogamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários