Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sigma EF-610 DG Super

Sigma EF-610 DG Super

13 anos e meio atrás

O antecessor desse flash nem chegou a ser vendido na América Latina e a Sigma já lança um substituto para sua linha profissional. Como já havia colocado na resenha do EF530 DG Super, a linha de flash da Sigma é muito interessante, principalmente se você está com caixa baixo para investimento. Por fora ele parece ter a mesma construção em plástico industrial. Ele vem preparado para trabalhar com a última versão do sistema TTL, que equipa a maioria das câmeras a venda atualmente e trás melhorias no sistema de controle Wireless para trabalhar com outro flash em modo Slave. Uma vantagem do equipamento é que ele pode trabalhar tanto com as câmeras digitais quanto com as analógicas.

A cabeça do flash é totalmente articulada, facilitando o uso criativo da luz, e o zoom interno garante cobertura para lentes de 17mm até 105mm. Olhando as especificações do equipamento é que notamos a diferença para os produtos profissionais de outras marcas. A recarga do flash, utilizando pilhas alcalinas, fica em 6 segundos, enquanto o 580EX II da Canon trabalha com valores que vão de 0,1 a 6 segundos (dependendo da carga das baterias). O tempo de recarga do flash da Sigma foi um problema que acabei percebendo com o meu modelo e se torna bem inconveniente em momentos que você necessita de rapidez.

Junto com esse modelo, a Sigma também está colocando no mercado o EF-610 DG ST. O flash tem a mesma potência, articulação da cabeça e tempo de recarga de seu irmão mais forte, só que os controles manuais são bem limitados e o flash pode apenas desempenhar a função de Slave. Infelizmente, em nenhum lugar do anúncio foi mostrado se a Sigma conseguiu romper a velocidade de obturador de 1/30 para se trabalhar com a função wireless do seu sistema de flash. Temos que aguardar um review de algum site gringo para descobrir isso.

Não existe informação oficial de preço para os equipamentos.

sigma_EF-610-DG-Super

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários