Meio Bit » Arquivo » Games » GOG voltará reformulado

GOG voltará reformulado

Fundadores revelam novidades do Good Old Games e prometem site melhor.

13 anos e meio atrás

dori_gog_22.09.10

Está solucionado o mistério que cercava o possível fim do Good Old Games, site especializado na venda de jogos antigos para PC. Depois de substituir o site oficial por uma mensagem que dizia que as coisas não poderiam continuar da maneira que estavam, causar muita apreensão entre os consumidores e liberar um vídeo onde inclusive podia ser visto a logo do clássico Baldur’s Gate (boa, Gagá!), os responsáveis realizaram uma conferência online onde explicaram o que acontecerá com o serviço.

Vestidos de monges e pedindo muitas desculpas pela “brincadeira”, eles explicaram que o GOG deixará o período beta e teve todo o site reformulado, tornando-se dez vezes mais rápido e suportando até seis vezes mais usuários que a versão antiga. O antigo cliente que era usado nos downloads também deixará de ser usado. haverá ainda um novo sistema de recomendações que irá sugerir títulos baseados nas suas compras e foi implementado novas maneiras de filtrar os jogos, como o número de jogadores ou gênero. Foi dito ainda que 150 dos jogos do catálogo funcionarão no Windows 7 e a intenção é que muitos outros tornem-se compatíveis com o sistema operacional.

Se você foi um dos que achou a ideia de divulgação ridícula, os engraçadinhos se justificaram dizendo que haviam muitas pistas que deixavam claro do que se tratava e culparam os jogadores por não terem entendido a piada, que segundo eles foi feita porque a indústria de games tem sido muito rígida, ou seja, foi uma maneira de descontrair.

A volta do Good Old Games está marcada para amanhã e valerá a pena dar uma olhada no novo site, principalmente para ver quais jogos foram adicionados ao catálogo, mas se fosse pela “brilhante” jogada de markintg, pode ter certeza que eles nunca mais veriam meu rico dinheirinho.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários