Meio Bit » Arquivos » Games » Próximo Tomb Raider pode ter mundo aberto

Próximo Tomb Raider pode ter mundo aberto

Rumor diz que Lara Croft poderá se aventurar por fases mais abertas.

21/09/2010 às 15:55

dori_lar_21.09.10

Há muito tempo eu tenho ouvido as pessoas reclamarem da falta de inovação na série Tomb Raider. Embora eu concorde um pouco com essa opinião, não nego ter gostado do Legend e do Underworld justamente por achar que eles levaram a Lara Croft de volta às origens e se os envolvidos merecem elogios por arriscarem no spin-off Guardian of Light (que por sinal o demo me agradou muito), um rumor sobre o futuro da franquia tem chamado bastante a atenção.

De acordo com uma coluna da revista PC Gamer, o próximo Tomb Raider traria uma Lara mais jovem, com pouca experiência e o enredo exploraria justamente as suas origens, mas o mais interessante é que a aventura ocorreria em uma ilha japonesa e que funcionaria como uma enorme mundo aberto, mas sem deixar de lado a tradicional solução de quebra-cabeças. Esse jogo seria uma continuação da série principal e poderia chegar ao mercado no final de 2011.

Esse tipo de mudança pode significar um tremendo fracasso ou então um recomeço magistral para a franquia e poderia levar o conceito de exploração a outro nível. Já pensou em controlar a heroína em um lugar onde um puzzle pode abrir uma porta em um lugar a milhas de distância e que para chegar nessa passagem seria necessário usar um veículo para viajar ao local? Por ser um admirador de jogos com mundo aberto, torço para que o rumor seja confirmado, mas ainda mais importante do que isso, espero que os level designers estejam inspirados na hora da criação.

[via 1UP]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários