Meio Bit » Arquivo » Games » BioWare pode estar criando FPS

BioWare pode estar criando FPS

Vagas para emprego dão indícios de que criadora do Mass Effect quer apostar nos FPSs.

13 anos e meio atrás

dori_mae2_21.09.10

Desde a época do Baldur's Gate a BioWare é conhecida como uma exímia criadora de RPGs e embora tenha se aventurado entre os jogos de ação com o bom MDK2 ou mesmo com a série Mass Effect, será que ela se sairia bem criando um jogo de tiro em primeira pessoa?

Essa possibilidade surgiu depois que a empresa disponibilizou algumas vagas, todas para os estúdios de Montreal, para artistas conceituais para jogo do gênero militar, level designer sênior para nova franquia de ação, artistas técnicos para FPS popular e designer líder para FPS de estilo militar. Como a EA também está contratando uma pessoa para trabalhar no multiplayer de um jogo de ação AAA, pode ser que haja ligação entre os projetos.

Eu continuo achando que o primeiro Mass Effect é um RPG com elementos de ação e não o contrário e como penso que o mercado está abarrotado de FPSs com temática militar, sou o obrigado a concordar com alguns comentários que li por aí de jogadores que anseiam por uma nova versão do interessante Jade Empire. Acredito também que para muitas produtoras tentar inovar demais é perigoso e se eles são tão bons em criar Role Playing Games, porque não continuar aperfeiçoando a técnica e se aventurar por terrenos em que a concorrência é dura e onde há pouca inovação? A menos é claro que eles estejam pensando em algo como um Deus EX, aí estarão perdoados 🙂

[via Rock, Paper, Shotgun]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários