Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix X100 – uma boa surpresa

Fuji Finepix X100 – uma boa surpresa

13 anos e meio atrás

Quem disse que o mundo da fotografia ainda não pode nos surpreender? A Fuji acaba de fazer isso em uma mistura de bom senso e um pouco de kibagem em relação a Leica. Digo isso porque é impossível não se lembrar das câmeras da Leica quando vemos o design desse novo equipamento. A Fuji Finepix X100 é uma câmera que vai agradar ao amador avançado e ao profissional que quer uma câmera compacta para levar em momentos mais descontraídos.

A pequena guerreira é equipada com um sensor CMOS APS-C de 12 megapixels de resolução máxima. Juntando a isso, temos o processador Fuji EXR e a lente fixa Fujinon 23mm f/2 (equivalente a uma lente com distância focal de 35mm) e que possui uma distância mínima de foco de 10cm. Outra característica inovadora é o sistema hibrido de visualização que usa um pentaprisma para enviar imagens para o visor LCD e para o View Finder ótico.

A câmera também pode fazer vídeos em alta definição (1280 x 720 pixels) com som estéreo, é compatível com cartões SD / SDHC / SDXC, faz 5 fotos por segundo no modo contínuo, possui modo manual completo (além dos modos de prioridade de abertura e velocidade), apresenta sapata hot shoe para flash externo e o corpo todo feito em metal.

A nova Finepix X100 vai estar disponível apenas em 2011 e o preço oficial não foi revelado. Porém, alguns rumores dão conta que não somente a aparência vai lembrar uma câmera da Leica, o preço também, que deve ficar em torno de 120.000 ou 150.000 yens (algo em torno de US$ 1.750,00).

fuji finepix X100

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários