Meio Bit » Arquivo » Games » Trio de peso por trás de Shadows of the Damned

Trio de peso por trás de Shadows of the Damned

Com apoio da EA e a participação de Goichi Suda, Shinji Mikami e Akira Yamaoka, jogo de terror promete.

13 anos e meio atrás

O termo Dream Team, brilhantemente criado para aquele inesquecível time de basquete que os Estados Unidos levou às olimpíadas de 1992, costuma ser usado nos games quando nos referimos ao Chrono Trigger e não é para menos. Um jogo que consegue reunir Hironobu Sakaguchi, Akira Toriyama, Masato Kato e Nobuo Uematsu é mesmo digno de ser venerado pelos gamers, mas se não conseguiu reunir uma equipe do mesmo nível, a EA lançará um jogo que já vem chamando a atenção pelas pessoas envolvidas.

Desenvolvido pela Grasshopper Manufacture, Shadows of the Damned será um jogo de terror que trará Goichi Suda (Killer7 e No More Heroes) como diretor executivo, Shinji Mikami (série Resident Evil e Dino Crysis) como produtor criativo, enquanto Akira Yamaoka (série Silent Hill) assinará a trilha sonora. Nele acompanharemos Garcia Hotspur, um caçador de demônios que descerá ao inferno para resgatar sua namorada e o seu lançamento deverá ocorrer durante o verão 2011 do hemisfério norte, com versões para o Xbox 360 e Playstation 3.

Como podemos ver no trailer de divulgação, o jogo não abrirá mão da excentricidade de Suda51, que aproveitou para declarar que este é o melhor título em que já trabalhou e considero muito gratificante ver que Yamaoka não perdeu a mão e provavelmente nos trará de novo uma ótima trilha sonora. Quanto a Mikami, que diga-se de passagem, também mostrou no Killer 7 e no God Hand que gosta de uma bizarrice, fica a esperança de que ele consiga resgatar os momentos de tensão dos primeiros Resident Evils, mesmo porque, ele classificou esse Shadows of the Damned como um “triller de ação psicológico”.

É pouco provável que o jogo consiga fazer tanto sucesso quanto um Chrono Trigger, mas com tantos nomes de peso envolvidos, quem ousaria apostar que ele não será um ótimo título.

dori_sod_15.09.10 dori_sod_15.09.10-2 dori_sod_15.09.10-3

[via VG247]

relacionados


Comentários