Meio Bit » Baú » Fotografia » Samsung NX100

Samsung NX100

14/09/2010 às 22:52

A Olympus e a Panasonic fizeram escola. Quase todo mundo está entrando na onda de câmeras com lentes intercambiáveis sem o espelho. A vantagem são equipamentos menores e mais leves (e também mais caros). Até agora, a Samsung estava dentro da brincadeira com a sua NX10, uma câmera muito leve e pequena que tive a oportunidade de brincar durante a Photo Image Brazil 2010. Agora, eles lançam uma nova câmera, muito mais compacta, que lembra muito a série NEX da Sony.

A Samsung NX100 é uma câmera compacta e, devo dizer, com um design muito legal. A câmera é equipada com um sensor CMOS APS-C de 14.6 megapixels. Aliás, essa é uma característica interessante das empresas que entraram para concorrer contra o sistema micro-quatro-terços. Até agora, todos estão usando sensores bem maiores, fazendo com que o fator de corte fique na casa do 1,5x. Como grande atrativo (além do corpo compacto) a câmera nos traz o comando i-Function que transfere para o anel de foco da lente o controle de várias regulagens do equipamento. E a novidade acaba aqui. Isso mesmo, a câmera é bem simples, e vai trazer as mesmas críticas ao modelo da Olympus que não possui flash externo.

A câmera é equipada com vários modos pré-programados de cena, vários modos pré-programados de exposição, sensibilidade ISO variando de 100 a 3200, gravação de vídeo em 720 pixels e a possibilidade de utilizar alguns acessórios opcionais como o visor eletrônico, o flash externo e um GPS para georeferenciamento das imagens.

A nova Samsung NX100 chega ao mercado em outubro, mas não foi anunciado o seu preço oficial.

samsung NX100

Fonte: Dpreview.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários