Meio Bit » Baú » Fotografia » Olympus E-5: nova profissional no mercado

Olympus E-5: nova profissional no mercado

14/09/2010 às 22:00

A Olympus, juntamente com a Pentax, é responsável pelas inovações mais bacanas que podemos encontrar na fotografia, principalmente quando pensamos em câmeras reflex. Só para lembrar, foi da Olympus que surgiu o primeiro sistema Live View e com um mínimo atraso no autofocus. Agora, a empresa apresenta sua nova câmera DSLR profissional. Analisando o equipamento. e comparando com o lançamento anterior (a Olympus E-3), notamos que o corpo do equipamento não sofreu muitas mudanças, mas o interior está recheado de novidades.

A primeira coisa que chama atenção, e não poderia deixar de falar disso, é a questão da resolução máxima do sensor. A câmera tem “apenas” 12 megapixels de resolução máxima em um sensor Hi-Speed Live MOS produzido dentro do sistema quatro-terços. Claro que 12 megapixels são suficientes para fazer a maioria dos trabalhos profissionais, mas essa resolução está indo contra a média de resolução que outras empresas estão entregando. Só lembrando que a Canon está na casa dos 18 megapixels em suas câmeras mais baratas. Também não podemos esquecer que o fator de corte nas câmeras da Olympus é de 2x, levando a dobrar a equivalência das distâncias focais das lentes.

O equipamento também mostra algumas perfumarias muito bacanas. Em primeiro lugar, agora a câmera grava vídeos em alta definição com 720 pixels e com 30 quadros por segundo. Infelizmente, o som é gravado em mono, mas existe a possibilidade de gravação em estéreo com um microfone externo. Outra característica muito legal é que o modo bracketing agora é capaz de fazer 7 imagens. A galera do HDR já deve estar salivando. A câmera também vai ter 10 dos filtros artísticos criados pela Olympus para algumas câmeras anteriores e a adição de modos de cena. Uma coisa que pode ser chamada de novidade é a presença do sistema Face Detection no equipamento.

No mais, a câmera possui velocidade ISO entre 100 e 6400, 11 pontos de autofocus, visor LCD TFT articulado de 3 polegadas, compatibilidade com cartões de memória SD / SDHC / SDXC / compact flash, seleção manual dos pontos de foco e o novo processador TruPic V+. Além disso, o corpo da câmera é selado contra água, e temos a velocidade de obturador que chega a 1/8000 e a capacidade de controlar um flash através do sistema wireless. São muitas coisas legais para o equipamento.

Uma ótima câmera, como todas que a Olympus já lançou dentro da categoria DSLR. A nova câmera deve chegar ao mercado em outubro e tem um preço estimado de US$ 1.699,99.

olympus-E-5

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários