Meio Bit » Arquivo » Games » Ex-funcionário diz que lema da Zynga é copiar

Ex-funcionário diz que lema da Zynga é copiar

Em artigo de jornal, e-xfuncionário não poupa críticas à "criadora" do Farmville.

13 anos e meio atrás

dori_zyng_10.09.10

Acho que todos nós sabemos que, assim como em qualquer negócio, existem muitas atitudes questionáveis tomadas por executivos das produtoras de jogos. Como o objetivo principal dessas empresas é ganhar dinheiro, alguns figurões não medem esforços para passar outras companhias para trás e mesmo não devendo acreditar em tudo o que ex-funcionários falam por aí, não há como fechar os olhos para as declarações feitas por um que deixou a Zynga, empresa conhecida pelo Farmville e por ter recebido um belo investimento do Google.

Em depoimento ao jornal San Francisco Weekly, a pessoa disse que Mark Pincus, fundador do estúdio, dava ordem bastante explícitas e questionáveis sobre como eles deveriam trabalhar, o que ajuda a aumentar as recorrentes acusações de que o forte da companhia é aproveitar o que costuma dar certo, sem a preocupação em criar.

Eu não quero inovação. Você não é mais esperto que o seu concorrente. Apenas copie o que eles estão fazendo e faça isso até conseguir atingir suas vendas.”

O entrevistado disse ainda que aquele foi um dos lugares mais diabólicos em que já trabalhou e que faz o possível para que seus amigos não deixem que os amigos deles trabalhem lá, mas sempre fico cabreiro com acusações feitas por pessoas que não se identificam. Porém, não estamos falando de uma empresa que nunca teve seu nome atrelado a este tipo de polêmica e fico imaginado até que ponto estar envolvido com ela poderia prejudicar a imagem do Google.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários