Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax K-5 – Rumores sobre a nova câmera

Pentax K-5 – Rumores sobre a nova câmera

13 anos e meio atrás

Acho que o leitor do Meio Bit já percebeu que eu não publico aqui rumores e nem boatos. Pode até ser que a gente perca um furo de reportagem, mas eu acho melhor isso do que fornecer informações incorretas ou incompletas. Mas, dessa vez não deu para resistir, uma vez que as fontes das informações têm conseguido um número enorme de acertos. Ao que tudo indica, a Pentax (que já anunciou várias câmeras no dia de ontem) vai colocar no mercado a sua nova câmera voltada para os fotógrafos avançados.

A nova Pentax K-5 é um equipamento que ficaria no mesmo patamar de uma Canon EOS 7D e da Nikon D300s. O corpo dela é bem construído e robusto, da maneira que uma boa câmera deve ser. Como em todos os seus lançamentos avançados, a Pentax providenciou proteção contra as variáveis do clima (água, poeira). Fora isso, a câmera possui 18 pontos de autofocus (muito bom), 16 megapixels de resolução máxima em um sensor CMOS EXMOR (retroiluminado) fabricado pela Sony e capacidade de fazer 8 fotos por segundo no modo contínuo.

Coisas que são novidade no modelo são a gravação de vídeo em Full HD (1920x1080 pixels com 25 ou 30 quadros por segundo), a velocidade ISO variando de 200 a 12.800 e a nova tecnologia de visor LCD híbrido (o visor é translucido e é possível ver os pontos de autofocus através dele). Porém, fiquei intrigado com a baixa velocidade de sincronismo de flash, que fica em 1/180, quando a velocidade em outros modelos é de 1/250. Informações contidas nos rumores dizem que uma nova linha de flash da Pentax vai ser lançada em 2011, permitindo uma maior velocidade de sincronismo. A câmera deve ser anunciada oficialmente pela Pentax no dia 22 de setembro.

Acho que não preciso mais falar como eu fico chateado de não ter uma representação oficial da Pentax no Brasil, pois a qualidade dos equipamentos é fenomenal e seria uma boa opção além de Canon e Nikon. A única coisa que não gostei muito foi o preço do equipamento. Se as informações estiverem corretas, o equipamento deve chegar às lojas ao preço de US$1699,00 (apenas o corpo).

 

pentax K-5

 

Fonte: Lenstip , 1001 Noisy Cameras

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários