Meio Bit » Arquivo » Games » Adivinha quem fará consultoria para jogo casual…

Adivinha quem fará consultoria para jogo casual…

Criador do Doom trabalhará como consultor para jogo casual.

13 anos e meio atrás

dori_fac_08.09.10

Imagine que você seja o dono de uma produtora que faz jogos casuais para o Facebook. Mesmo fazendo um relativo sucesso no ramo e contando com mais de 100 milhões de jogadores, a intenção é melhorar a qualidade dos títulos, além de ampliar o público e para isso decide contratar um consultor. Ao conversar com seus sócios, todos chegam a conclusão de que seria uma boa ideia investir num game designer de renome na indústria e neste caso, qual nome lhe viria à cabeça? Independente da resposta, tenho quase certeza que não foi o de John Romero.

Conhecido por ser um dos mentores por trás de dois dos maiores nomes dos FPSs, Doom e Quake, Romero é o novo consultor da LOLapps, estúdio que mesmo sem ser muito conhecido, vem ganhando muito espaço entre os jogadores casuais, principalmente por causa dos jogos Gift Creator e Quiz Creator. O game que receberá conselhos daquele que ficou conhecido por gostar de esbanjar Ferraris e mulheres bonitas ainda não foi revelado, mas o simples envolvimento do game designer com o projeto deverá ser o suficiente para despertar a curiosidade de muitos jogadores ditos hardcores e se sua experiência for bem empregada, melhorará a qualidade final do produto.

Vale lembrar que John Romero é o fundador da Slipgate Ironworks, produtora que há anos vem trambalhando em um MMO ainda não revelado, que depois passou a fazer parte da Gazillion Entertainment, que diga-se de passagem, também contou com a participação dele em sua fundação. Ou seja, criar empresas é com ele mesmo, mas bons jogos, isso faz tempo que sujeito parece ter esquecido a receita.

[via VentureBeat]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários