Meio Bit » Arquivo » Games » Valve poderá lançar rapidamente sequência para outro jogo

Valve poderá lançar rapidamente sequência para outro jogo

Gabe Newell diz que esse tipo de surpresa é bom para a indústria.

13 anos e meio atrás

dori_l4d2_09.09.10

Na longa lista de sucessos da Valve, um episódio recente causou a fúria de muito jogadores que haviam investido no Left 4 Dead. Aproximadamente um ano após o jogo ser lançado, chegava ao mercado sua sequência e se o novo títulos trazia algumas melhorias, ficou a sensação de que o seu conteúdo poderia muito bem ter sido disponibilizado através de download, mesmo que ele não fosse gratuito.

O tempo passou, o acontecido parece não ter sido suficiente para macular a mágica aura que cerca a criadora do Half Life e durante uma entrevista, ao ser questionado se eles pretendem repetir a dose, Gabe Newell garantiu que é apenas uma questão de tempo até que um dos jogos da empresa recebe uma sequência rapidamente.

Tenho certeza de quem em determinado momento faremos isso de novo. Acontece que aprendemos algo com com aquilo, que podemos surpreender nosso consumidor e há um certo valor em relação ao entretenimento nisso.

Contudo, há um certo temor em agir assim, porque a tradicional surpresa na indústria dos games não é ‘Oh, estou surpreso: Algo bom aconteceu!’ O que costumamos ver é ‘Oh, estou surpreso porque algo terrível aconteceu com a franquia que eu seguia desde que era criança.’

Acredito que se tal continuação for para um jogo focado no singleplayer, como um Half Life ou um Portal e desde que a qualidade siga o alto padrão da companhia, as reclamações serão pequenas, mas se eles lançarem um Team Fortress 3 e menos de um anos depois a quarta edição já estiver disponível, não tenho dúvidas de que uma hora os jogadores cansarão de ser tratados como idiotas.

[via PC Gamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários