Meio Bit » Arquivo » Indústria » T-Mobile e HTC anunciam G2, sucessor do primeiro Android do mundo

T-Mobile e HTC anunciam G2, sucessor do primeiro Android do mundo

T-Mobile e HTC voltam a se reunir para o lançamento do G2, sucessor do primeiro smartphone do mundo a vir com o sistema operacional Android.

13 anos e meio atrás

Parece que foi ontem, mas já faz quase dois anos que o Android, sistema operacional móvel apoiado por várias empresas grandes e encabeçado pela Google, surgiu para o mundo. No dia 22 de outubro de 2008, T-Mobile e HTC lançaram, nos Estados Unidos, o G1, também conhecido como HTC Dream e primeiro smartphone do planeta a vir equipado com o sistema que, dali a algum tempo, estaria a brigar pela liderança do segmento.

Muita coisa aconteceu desde então, hoje o Android, já na versão 2.2, é um sistema consolidado, usado pelos maiores players do mundo, da própria HTC, passando por Samsung, Motorola e LG, para ficar em poucos. Ainda sofre com a incerteza das atualizações, essas dependentes da boa vontade e da viabilidade das fabricantes e operadoras, mas são meros detalhes para tudo que o sistema representa.

Quase dois anos depois, T-Mobile e HTC reúnem-se para mostrar o sucessor do Android "primogênito", o G2. O nome é conservador e nada original, mas o equipamento... quanta diferença. Os principais destaques/diferenciais são a integração completa com o Google Voice, e o suporte à rede HSPA+ (4G) da T-Mobile, que, nesse aparelho, oferecerá picos de velocidade de até 14 mbps.

T-Mobile G2.

Se essas são as cerejas do bolo, o recheio não decepciona também. O G2 virá com processador Snapdragon de 800 MHz, bateria de longa duração (sem detalhes no press release), câmera de 5 MP com foco automático, LED e capacidade de filmagem a 720p, suporte a contas Exchange e cartão MicroSD de 8 GB, além dos 4 GB de memória interna. Android 2.2 com suporte a Flash, preparado para redes sociais e mensageiros instantâneos, além do cada vez mais popular método de entrada de dados Swype.

Preço? Disponibilidade? Nada foi informado. A única confirmação nessa área é a da pré-venda, que será aberta aos americanos no final do mês.

Fonte: Gizmodo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários