Meio Bit » Arquivo » Hardware » Microsoft reiventa o... mouse?

Microsoft reiventa o... mouse?

13 anos e meio atrás

Como se não tivesse nada mais importante para fazer, a Microsoft reinventa... o mouse!

O Arc Touch (parece birra, mas a página não abre no Safari — essa aqui abre, se você tiver o Silverlight em dia) estára disponível possivelmente em dezembro deste ano. A Microsoft não se cansa de surpreender focando onde mais ninguém foca. Praga ou Maldição?

Em um mundo onde tudo caminha na direção do "menos é mais" e outras marcas vão modernizando dispositivos baseados em gesto-e-multitoque (Magic TrackPad), tornando tudo cada vez mais simplificado e intuitivo, a Microsoft tenta mostrar que também é capaz de oferecer um banho de loja no que, pela lógica, deveria ir ficando para trás. Uma marca registrada?

O mouse, adicional vovozinho com mais de 30 anos de idade, agora é flexível! (Caraca! E daí?). A defesa é que o usuário pode ganhar espaço na pasta/mochila e que duas necessidades básicas nunca vão mudar: conforto e precisão. (Não entendi o ganho de espaço na mochila... é para fazer um rolinho primavera e carregar no copinho do suvaco?)

Com aquela pegada sempre cuidadosa (not!) com seus lançamentos, a alcunha deste novo bom e velho mouse é a mesma que a de uma empresa de Apps Mobile para dispositivos touch-screen (a ArcTouch) — será que ninguém notou ou é mesmo intencional arrumar criaquinha com #mimimi de patentes e nomes?

Enfim, o fabuloso mouse faz abdominal, finge de morto, tem botão direito, esquerdo e central. Aliás, o central é uma tira sensível ao toque que pode ser reprogramada para fazer a mesma coisa: scrollar para subir e descer. Ah, mentira! Dá para ativar a barra de iniciar do Windows 7. (Puts, que demais! Fala muito sério!)

Se ao menos o corpo do mouse fosse sensível à gestos (que na realidade não funcionariam no Windows que não prevê isso), ainda vá lá. Para não dizer que ele não passa de uma anedotinha traquina da marca, o tal flexível vem dotado de tecnologia BlueTrack e um micro-receptor USB a 2,4 Ghz.

Para quem não sabe (eu não sabia), BlueTrack é uma tecnologia exclusiva da Microsoft que (segundo ela) promove a utilização do mouse em superfícies distintas "como nunca antes".

"Esta não é a primeira vez que o mouse é ameaçado! Veja por exemplo há 10 anos, quando as pessoas começaram a comprar laptops que tinham pointers e touchpads integrados. Ainda assim, a categoria de mouses continuou a crescer e crescer" diz Brett Ostrum, gerente geral de hardware para a Microsoft. (you've got to be kidding, kid...)

É isso aí, tá falado sobre o "lançamento". Mas, Windows 7 para smartphones que é bom, nada né...?

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários