Meio Bit » Baú » Software » Droplr — Canivete suíço para Mac OS X

Droplr — Canivete suíço para Mac OS X

Uma pequena dica sobre o programa exclusivo para Mac, Droplr.

08/09/2010 às 8:02

Me apaixonei de primeira no Droplr (só para Mac, download no Baixatudo). Ele serve para armazenar de arquivos, compartilhar de links, notas, códigos e imagens, encurtar de URL e até possui uma função para obter capturas de tela, e com o bônus de poder enviar tudo para o Twitter (tem suporte para quatro aplicativos: Tweetie, Bluebird, Twiit e a interface Web). E sabe o que é o melhor de tudo? Ele é gratuito, oferece 1 GB de espaço em disco, passando para 2 GB se você enviar um tuíte.

O que eu gostei do recurso de captura de tela foi a possibilidade de selecionar o que você quer "fotografar". Por exemplo, você pode capturar toda tela ou apenas uma seleção de uma janela. Para o compartilhamento de arquivos e imagens, um simples ato de "arrastar e soltar" no ícone do aplicativo, que fica localizado no topo da tela do Mac, já serve para fazer o upload (e gerar o link). O único problema que eu notei, foi a codificação dos caracteres para o compartilhamento de código (sim, tentei alterar a codificação para ISO-8859-1 ou UTF-8 do navegador e mesmo assim exibiu de forma errada).

Erro na codificação

Erro na codificação

Isso funciona de forma ótima para compartilhamento de textos, seja para textos pequenos, médios ou gigantes. E a acentuação funciona sem problemas. Ok. Temos compartilhamento de arquivos e conteúdo, captura de telas, encurtador de URL. O que falta? Uma forma de gerenciar tudo isso, e ele fez tudo isso via web. O mais interessante: o login é feito via Twitter (oAuth).

Gerenciamento dos arquivos pelo navegador

Gerenciamento dos arquivos pelo navegador

Eles disponibilizaram um vídeo explicando o funcionamento do aplicativo.

Uma pergunta: vocês conhecem alguma alternativa para esse aplicativo, que funcione nas três plataformas ou que funcione no Windows e/ou Linux?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários