Meio Bit » Arquivo » Indústria » Usuários de Mac não querem o Windows... será?

Usuários de Mac não querem o Windows... será?

18 anos atrás

Um usuário de computadores Apple Mac iniciou uma espécie de concurso onde dará um prêmio em dinheiro para quem lhe apresentar uma cópia do WindowsXP que rode adequadamente nos novos MacIntel. Ele diz ter interesse em comprar uma das novas máquinas da Apple que usa chips x86 da Intel desde que ele possa rodar tanto o MacOS quanto o WinXP. Para o concurso ele decidiu oferecer US$ 100,00 de seu próprio bolso, mas deixou claro que outros usuários poderiam doar fundos para o prêmio, se quisessem.

O valor atual da oferta encontra-se em US$ 11.288,00 o que mostra que um número grande de usuários já fez doações para premiar alguém que possa fazer o WindowsXP rodar nos novos Macs. Se o interesse da base de usuários da Apple pelo WindowsXP for realmente grande será que a prórpia Microsoft irá esforçar-se para levar seu sistema para a "nova" plataforma? E caso a Microsoft faça isso antes que qualquer outro será que ela reclamará o prêmio de 11mil dólares? 😉

De qualquer maneira, um embate entre o MacOS X e o WindowsXP já parece a caminho. Cedo ou tarde um dos dois sistemas irá "pular a cerca" de maneira eficiente (seja oficialmente ou não). Para a Microsoft levar o WinXP para os Macs pode ser uma boa coisa, já que aumenta sua base de instalações em um momento particularmente frágil de sua dominação de mercado.

relacionados


Comentários