Meio Bit » Baú » Games » Será o Dead Rising capaz de desbancar o Resident Evil?

Será o Dead Rising capaz de desbancar o Resident Evil?

Para Inafune, Dead Rising tem condições de superar Resident Evil.

07/09/2010 às 10:15

dori_dr2_03.09.10

A Capcom possui duas séries cujo objetivo é o mesmo: Sobreviver a um apocalipse zumbi e embora elas sejam bastantes diferentes uma da outra e vários aspectos, como jogabilidade, ambientação e até estilo visual, Keiji Inafune acha que o Dead Rising tem condições de passar a popular franquia Resident Evil. O game designer e pai do Mega Man falou sobre o assunto e disse também que ainda não pode garantir a produção de um DR3.

O objetivo para o Dead Rising 2 é substituir a franquia Resident Evil e se tornar a propriedade intelectual número um da Capcom. Como criador, deixando as vendas e marketing de lado, a menos que você tenha um grande objetivo a ser alcançado, não conseguirá criar um grande jogo.

Até que o Dead Rising 2 venda bem, não podemos começar a falar de sequências. Se ele for bem recebido, sim, consideraremos uma sequência, mas no momento não sabemos.”

Pelo visto os planos na sede da Capcom são bastante ambiciosos, já que alcançar uma marca que já vendeu mais de 44 milhões de cópias não é nada fácil. Ou então Inafune-san está apenas fazendo fumaça para o segundo Dead Rising, que está prestes a ser lançado. Particularmente acho que a tarefa nunca será realizada (não por esta série), mas como o Resident Evil parece estar em decadência para muita gente, quem sabe o “massacre de zumbis com armas inusitadas” não ganhe mesmo o coração dos jogadores?

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários