Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Pixie: capture cores de forma minimalista

Pixie: capture cores de forma minimalista

Pequenino utilitário ajuda designers a encontrar códigos de cores no desktop.

13 anos e meio atrás

Quem mexe com (web)design precisa ter uma ferramenta que capture os códigos hexadecimais das cores. Até quem não é profissional da área, mas vez ou outra se aventura na correção ou mesmo criação de algo simples, precisa estar pronto para descobrir o código de determinado tom. Por isso, existem vários "color pickers", programas que servem justamente para identificar os "nomes científicos" das cores.

Pixie.Um dos meus favoritos é o Color Mania, que oferece várias ferramentas para descobrir, gerar e informar cores em diversos padrões. É bem completo, talvez até demais para alguns. Por isso a proposta do Pixie (download no Baixatudo), que acabei de descobrir, mostra-se tão bacana.

O Pixie é um utilitário minimalista. Ele fica na bandeja e, quando clicado, mostra um quadradinho móvel no desktop. Arraste o cursor para cima da cor desejada, tecle Ctrl + Alt + C, e o código hexadecimal será copiado. Existem outros dois atalhos: Ctrl + Alt + X abre o mixer de cores, e Ctrl + Alt + Z dá zoom num ponto específico da tela.

Gratuito e compatível com as versões XP, Vista e 7 do Windows, o Pixie ocupa menos de 1 MB de memória e funciona. Simples e eficiente, como todo micro-utilitário deve ser.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários