Meio Bit » Arquivo » Games » Filme do StarCraft só precisa da pessoa certa

Filme do StarCraft só precisa da pessoa certa

13 anos e meio atrás

dori_sta_01.09.10

Indo na direção oposta do que a Valve pensa sobre a produção de filmes baseados em jogos, o Vice Presidente Executivo de game design da Blizzard, Rob Pardo falou em uma entrevista ao blog MTV Multiplayer sobre a possibilidade da marca StarCraft se transformada em um filme e citou inclusive o nome de quem gostaria de ver dirigindo o longa metragem.

Sempre tivemos interesse em ver nossas coisas indo para o cinema ou TV, mas é difícil encontrar os parceiros corretos. Nós provavelmente poderíamos ter feito um filme ou algo para TV sobre o StarCraft há alguns anos, mas é importante encontrarmos pessoas criativas realmente talentosas e ao mesmo tempo empolgadas com nossas propriedades. Esse sempre foi o desafio para nós. Acho que se o James Cameron viesse a nós amanhã e dissesse ‘Querem fazer um filme sobre o StarCraft?’ provavelmente assinaríamos um contrato.”

Muito bem Mr. Pardo, quem não gostaria de ver um nome com esse peso nos créditos, não é mesmo? O engraçado é que acho que o casamento daria mesmo certo e como a Blizzard sempre se preocupou muito com  a apresentação e enredos de seus jogos, seria capaz de apostar que dessa parceria surgiria um bom filme, mas duvido muito que o James Cameron pegaria um projeto assim.

Por hora, a expectativa recai então sobre os ombros de Sam Raimi, que está no comando do filme sobre o World of Warcraft e cujo desenvolvimento, de acordo com Rob Pardo, ainda está na fase de elaboração da história. Já devo ter dito isso antes, mas se esse filme não der certo, acho que não restará mais esperança para nós jogadores em relação a uma boa adaptação.

relacionados


Comentários