Meio Bit » Arquivos » Games » Filme do Half Life só se for feito pela Valve

Filme do Half Life só se for feito pela Valve

31/08/2010 às 9:50

Os fãs da série Half Life ganharam um grande motivo para dormirem tranquilos sobre a possibilidade dele ir para nos cinemas (pelo menos até que a Valve mude de ideia). Ao comentar sobre o assunto em uma entrevista, Gabe Newell afirmou que se por um acaso um dia a história de Gordon Freeman for transformada em um filme, isso terá que acontecer pelas mãos da própria produtora, o que teoricamente garantia uma produção muito melhor do que acostumamos ver por aí.

Como um jogador de World of Warcraft, eu gostaria que os desenvolvedores do jogo fizessem o filme, certo? E não qualquer outra pessoa. Gosto do Sam Raimi, sou fã dele desde que o Evil Dead foi lançado, mas preferia que a Blizzard fizesse o filme…

Quando começamos a ir nessa direção foi logo após o lançamento do Half Life 1. Aconteceram vários encontros com pessoas de Hollywood. Diretores vieram aqui querendo fazer um filme sobre o Half Life, então eles trouxeram roteiristas ou algumas agências de talentos trouxeram escritores e mostraram suas histórias e elas eram tão ruins. Quero dizer, butalmente as piores. Não entendem o que faz de um jogo um bom jogo ou o que faz dele algo interessante a ponto de fazer as pessoas se tornarem fãs.

Foi quando começamos a dizer ‘Uau, a melhor coisa que podemos fazer é não transformá-lo em um filme ou fazermos nós mesmo.’ E eu disse, ‘Fazer nós mesmos? Bem, isso seria impossível.’ Mas o Team Fortress 2, os curtas Meet the Team, somos nós explorando isso.”

Há muito reclamamos da qualidade dos filmes baseados em games e gostaria realmente de ver como ficaria um sendo feito pelas equipes responsáveis pelo jogo, principalmente se fosse um longa metragem do Metal Gear e comandado por Hideo Kojima, que diga-se de passagem tem sua formação no cinema. Mas se você acha que as produtoras não conseguiriam sucesso na sétima arte, lembre-se das espetaculares CGs que os jogos tem recebido há vários anos e dê uma olhada aí em baixo em um dos trailers citados por Newell. Acho que eles dariam conta do recado, não?

[via PC Gamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários