Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Safári Fotográfico no Pantanal com Valdemir Cunha

Safári Fotográfico no Pantanal com Valdemir Cunha

14 anos atrás

Notícia interessante para quem gosta de fotografia e meio ambiente. Alguns anos atrás, eu dizia para meus alunos Professores (como já escrevi algumas vezes, eu aplico cursos de capacitação para professores em Educação Ambiental), que o meio ambiente pode ser explorado tranquilamente de maneiras sustentáveis. Uma delas, usando a fotografia, é o Safári Fotográfico. A idéia é muito parecida com a dos safáris feitos na África por ricos Europeus no século XIX. Só que aqui ninguém leva a cabeça de um leão para casa. A concepção do Safári Fotográfico não é nova. A prática já está bem consolidada em territórios mais civilizados, mas está chegando agora com força e de maneira organizada ao Brasil.

E como tudo funciona? Simples, você pega um fotógrafo conceituado para acompanhar a turma, monta um roteiro turístico de cair o queixo e, por fim, arranja um hotel (ou pousada) com todos os confortos da civilização para ser a base de operações. Agora só falta encontrar um grupo de alunos que tenha dinheiro suficiente para pagar pelo serviço. Não se enganem meninos, pois não são apenas os pobres mortais que gostam de fotografia. Grandes empresários e executivos de empresas multinacionais também contam com a fotografia como hobby e possuem conhecimento e equipamentos de darem inveja a qualquer profissional.

No próximo dia 30 de outubro, quem vai gerenciar um desses Safáris é o fotógrafo Valdemir Cunha. Grande profissional da fotografia de natureza do Brasil, ele vai orientar e guiar um grupo de sortudos (com no máximo 10 pessoas) pelo Pantanal. O pacote é composto por 4 dias de hospedagem na Fazenda Barra Mansa, 5 Safáris Fotográficos, seguro de viagem, transporte de avião saindo de São Paulo, bem como todo o transporte terrestre. Quem está organizando essa aventura é a Cia Eco e é possível encontrar no site da empresa todo o roteiro a ser desenvolvido nos 4 dias de viagem. Para quem quiser participar, o investimento é de R$ 3.498,00 sendo possível dividir esse valor em até 4 vezes (cheque pré datado).

Em minha opinião, se o valor não estivesse um pouquinho fora do meu orçamento, seria uma ótima oportunidade para descansar um pouco o esqueleto e curtir o que a natureza pode lhe oferecer de melhor (e ainda tendo várias comodidades).

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários