Meio Bit » Arquivo » Games » L4D nasceu como um jogo de fadas (!?!)

L4D nasceu como um jogo de fadas (!?!)

Alto escalão da Valve revela segredos do início da produção do jogo onde lutamos contra zumbis.

14 anos atrás

dori_l4d_27.08.10

Sim amigo leitor do MBG, o gênios também erram, porém, alguns deles conseguem enxergar seus equívocos inda no início e acabam nos poupando de traumas maiores. Imagine você que, quando a Valve começou a desenvolver o Left 4 Dead, um dos mais divertidos e violentos jogos dessa geração, a intenção era que ele fosse um game sobre fadas, parecido com um RPG.

A revelação foi feita por três figurões da produtora, Doug Lombardi, Gabe Newell e Erik Johnson, durante um bate-papo com o pessoal da revista PC Gamer, como pode ser visto nas linhas abaixo:

Doug Lombardi: No começo houve alguns erros para que fizéssemos o Left 4 Dead.
Gabe Newell:
Bem, teve aquele jogo de fadas voadoras. É disso o que você está falando?
Erik Johnson: Aquilo foi apenas um jogo diferente, até que o eliminássemos… (risos)
Doug Lombardi: …E se transformou no Left 4 Dead!”

Johnson então interrompeu a conversa e deu maiores detalhes sobre a bizarrice:

Era tão ruim que nos perguntávamos: ’Como é possível termos feito um jogo tão ruim? E porque fizemos aquele jogo?’ E chegamos a conclusão de que deveríamos nos focar naquilo que fazemos de melhor, então porque estávamos fazendo um jogo que que era um tipo de… não era bem um RPG… era uma fantasia de ação no estilo RPG que não tinha uma boa história. E então dissemos ‘Ok, isso está tão errado. Devemos nos focar é na IA e no modo cooperativo e teremos uma oportunidade interessante.’ Foi de onde surgiu o Left 4 Dead.

Portanto, por pouco não vimos a Valve arruinar sua reputação e passar a ter uma mancha em seu impecável portfólio. Mesmo assim, não deixa de ser muito bacana ficar sabendo desse tipo de “segredo” e não consigo deixar de pensar quantas bombas não poderiam deixar de ser lançadas se a equipe de desenvolvimento tivesse o mínimo de sensibilidade para perceber que certas ideias nem deveriam sair do papel. Agora, jogo de fadas voadoras? Feito pela Valve? Acho que alguém lá de dentro usou algo bem forte antes do brainstorm, hein?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários