Meio Bit » Baú » Internet » Google integra chamadas telefônicas ao Gmail

Google integra chamadas telefônicas ao Gmail

Google libera chamadas telefônicas a partir do Gmail. Por enquanto, apenas nos Estados Unidos.

26/08/2010 às 13:38

O Gmail é um excelente cliente de emails, tem lista de tarefas embutida, bate-papo com vídeoconferência também, e agora acaba de ganhar mais um recurso — e dos mais legais e úteis: ligações telefônicas. A novidade baseia-se na expertise do Gizmo5, programa de ligações VoIP adquirido pela Google em novembro do ano passado.

O novo recurso integra-se com o Google Voice, infelizmente ainda indisponível no Brasil, e chega com uma política de preços agressiva para fazer frente com o Skype. Pelo menos até o fim do ano, americanos e canadenses poderão fazer ligações locais gratuitamente. Em ligações internacionais, as taxas são bem competitivas, por volta US$ 0,02 por minuto para países mais conhecidos. Ligações para o Brasil, por exemplo, têm os seguintes preços:

Tabela de preços de ligações no Brasil via Gmail.

Tabela de preços de ligações no Brasil via Gmail.

O Engadget já realizou testes com o novo recurso, e no referido post, relata que a qualidade de som é equiparável, senão superior, à do Skype (acostume-se, comparações do tipo serão constantes daqui para frente). A ligação via Gmail só perde feio no cancelamento de ruído do microfone embutido no notebook, coisa que o Skype, segundo eles, faz melhor.

A Google venderá créditos para ligações via Google Checkout. Essa, aliás, será a única fonte de renda, inicialmente, da novidade. Usuários americanos serão os primeiros a receberem o upgrade no Gmail. Para o resto do mundo? Aparentemente, nada foi dito...

Chamadas telefônicas dentro do Gmail.

Chamadas telefônicas dentro do Gmail.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários