Meio Bit » Arquivo » Games » Revista Playboy investe nos videogames

Revista Playboy investe nos videogames

Revista Playboy agora também publicará games.

13 anos e meio atrás

A Playboy, principal revista masculina do planeta, anunciou que também está interessada em faturar alguns milhões com os games e lançará, ainda em 2010, um selo para participar da indústria. Embora um nome ainda não tenha sido escolhido para a empresa, o primeiro jogo já está a caminho e se chamará Poisonville.

Nascido de uma parceria com a alemã Bigpoint, mesma do Battlestar Galactica Online e seguindo o estilo do Grand Theft Auto, o MMO nos jogará no meio de uma cidade tomada pela violência, onde poderemos dirigir diversos veículos, participar de confrontos contra outros jogadores e claro, encontrar várias belas mulheres. Apesar do estilo não ser muito comum nos jogos massivos online, não é difícil perceber que o jogo não deverá ser muito original, mas que provavelmente encontrará seu público.

Uma das nossas principais competências envolve usar nossa marca para apresentar conteúdo de qualidade. Os games estão crescendo muito entre as massas e parte do nosso plano é levar a marca da Playboy ao grande público,” declarou Paul H. Lee, diretor da companhia para empreendimentos digitais, que completou: “Anteriormente, o interesse da Playboy nos games incluía alguns acordos de licenciamento e alguns editorias na forma de análises, mas não havia uma estratégia mais clara e abrangente. Com a Bigpoint, nós estabelecemos um caminho claro em termos de para queremos ir.”

Na minha opinião, o melhor dessa investida por parte da Playboy é pensar que haverá mais dinheiro disponível na indústria o que, na teoria, significa que os estúdios parceiros poderão trabalhar mais tranquilamente no desenvolvimento de seus títulos. Mesmo tendo pesadelos só de lembrar do jogo Playboy: The Mansion, guardo boas expectativas em relação a essa aproximação do império de Hugh Hefner ao mundos dos jogos eletrônicos.

[via IndustryGamers]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários