Meio Bit » Baú » Fotografia » Exposição Fotográfica – Imaginando Sons

Exposição Fotográfica – Imaginando Sons

25/08/2010 às 15:16

Olha que legal, uma idéia bacana e simples que vai gerar um evento muito interessante. O Grupo de Fotografia Fotochimas, juntamente com o Coro Municipal de Novo Hamburgo, vai realizar no próximo dia 28 de agosto no Um Café Conceito de Morro Reuter, o evento intitulado Um Click Sonoro. A idéia é simples (mas, genial). O grupo musical vai interpretar músicas clássicas do repertório da MPB nacional (Belchior, Chico Buarque, Skank e outros) e os fotógrafos mostrarão suas fotos, tentando ilustrar trechos das musicas que estarão sendo apresentadas.

Para sermos honestos, o evento foi criado pelo Coro Municipal de Novo Hamburgo e os fotógrafos do Fotochimas foram convidados a participar com a sua intervenção visual. Os fotógrafos envolvidos no projeto são Jorge Luís Stocker Jr, Angela Rodriguez, Diego R. Carraro, Elis R. Berndt, Fabiano Coelho, Grazi Oliveira, Gustavo Bresolin, Juliana Fleck, Luty Mota e Suzana da Luz. Para participar do evento, que também vai servir um coquetel, é necessário pagar um ingresso de R$ 15,00. Depois, a exposição intitulada “Imaginando sons, fotos com interferências musicais” ficará no local até o dia 11 de setembro. Ótima oportunidade para que os moradores da região possam participar de uma atividade diferente e animada (pelo menos para quem gosta de música e fotografia).

Intervenção fotográfica juntamente com música não é uma novidade. Antigamente, na chamada “Era Analógica”, fazíamos isso com slides e a sincronização com a música tinha que ser feita manualmente, com o operador da máquina trocando as fotos. Hoje, com a tecnologia, qualquer adolescente monta um slideshow no Movie Maker, mas as intervenções sérias nesse formato acabaram diminuindo drasticamente.

Informações sobre o evento podem ser conseguidas no telefone (51) 3569-1113.

Exposição Fotografica Imaginando Sons

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários