Meio Bit » Arquivo » Games » Garry’s Mod e Mirror's Edge em curta-metragem

Garry’s Mod e Mirror's Edge em curta-metragem

Vídeo produzido com moidifcação do Half Life 2 tem estilo parecido com o do Mirror's Edge.

13 anos e meio atrás

Sejamos sinceros, o Garry’s Mod é uma das modificações mais bizarras (e inúteis) já criadas para um jogo. Basta pensar que ele serve apenas para que possamos criar cenas estáticas e vídeos usando a Source Engine para perceber que o brinquedinho não é capaz de chamar a atenção da maioria dos jogadores. Porém, foi graças a essa ferramenta que algumas pessoas conseguiram expressar sua criatividade e pudemos conhecer trabalhos como essa fabulosa máquina de Rube Goldberg ou ver a recriação de um trecho do Pulp Fiction com os soldados do Team Fortress 2.

Mesmo assim, posso dizer, sem sombra de dúvidas, que o mais espetacular trabalho já feito usando o Garry’s Mod é o curta metragem chamado First-Person Project: The Jacknife Chronicles. Com 12 minutos de duração, sua história é sobre um homem que viu sua esposa ser espancada e sequestrada pela Aperture Corporation, que aqui trabalha em conjunto com a força Combine na City 17, lugar comum a todos aqueles que jogaram o Half Life 2. Seu objetivo passa a ser resgatar o seu amor, o que garantirá vários momentos de muita ação.

Além de ser muito bem produzido, usando diversas técnicas comuns aos filmes de ação, um detalhe muito bacana adotado pelo autor foi a utilização da câmera em primeira pessoa e das sequências muito parecidas com as do Mirror's Edge. Acredite, vale muito a pena dedicar alguns minutos do seu dia a esta maravilha.

[via GamingBolt]

relacionados


Comentários