Meio Bit » Baú » Mobile » Tá no Sertão? Bote a sunga, a Microsoft fez um Browser mobile decente!

Tá no Sertão? Bote a sunga, a Microsoft fez um Browser mobile decente!

25/08/2010 às 8:36

Imagine a cena: Você está numa situação meio Inception, quando percebe é o recheio de um menage com a Dilma e a Marina. A luz apaga. Algo toca suas costas. Uma voz fala. É o Serra. Você sai correndo. Na sala ao lado o Morpheus (é SEMPRE o Morpheus nessas horas) te dá duas opções: A pílula azul (Viagra, para voltar pra sala da orgia) ou usar um celular com Internet Explorer Mobile por meia-hora, e depois ir pra casa.

Qualquer pessoa razoável escolheria voltar pra sala escura.

O IE Mobile foi por anos um apêndice, a peça menos prioritária do conjunto, que sempre foi centrado na (essa sim) excelente integração com Office/Exchange. Quando a Microsoft descobriu a Internet, percebeu que passar isso pro mundo Mobile não era tão fácil. A diversidade de plataformas era enorme e o ecossistema criado, no qual as atualizações obrigatoriamente passavam pelas operadoras inviabilizavam qualquer atitude por parte da empresa.

Com isso o IE Mobile foi ficando mais e mais pra trás e de navegador ruim virou piada de mau gosto, xingamento de mãe, falar Jeová em público e desenho de Maomé.

Por isso é impressionante ver o vídeo abaixo. É uma versão preliminar ainda, pra desenvolvedores, rodando em hardware de referência, sendo comparado com um iPhone 4 e um Nexus One. Não importa que ele chegue a ser mais rápido em um dos testes, ou mesmo que consistentemente renderize páginas melhor do que o iPhone (desculpem, o Implante mandou apagar a última frase).

O essencial, o importante e que pode ser diferença entre morte e vida para a plataforma WP7 (ainda se chama assim?) é que... O navegador mobile da Microsoft funciona e BEM!

Duvida? Veja com seus próprios olhos!

Fonte: LifeHacker

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários