Meio Bit » Arquivo » Games » Kinect sem comando por voz no lançamento

Kinect sem comando por voz no lançamento

Sistema de detecção de movimentos da Microsoft perde uma de suas principais funções, que só chegará depois por download.

14 anos atrás

Acho o conceito por trás do Kinect muito interessante, apesar de ser um ferrenho defensor da jogatina com controles. Acredito que determinados títulos poderão ficar muito divertidos com o sistema de detecção de movimentos e só de pensar em controlar o Xbox 360 com comandos de voz, já sinto uma imensa vontade de adquirir o acessório. Contudo, para quem também se interessou por esta última funcionalidade, recomendo ter um pouco de paciência.

Isso porque segundo Robin Burrowes, gerente de marketing da Xbox Live, o controle por voz do Kinect não estará disponível na época do lançamento, o que só acontecerá com uma atualização que ainda não teve a data revelada. Dessa forma, jogos que use a voz perderão metade da graça, não poderemos usar o sistema de conversação com outros usuários e a escolha e controle de filmes ficará bem mais monótona, embora esta última possibilidade não faça muita diferença para os brasileiros, que até verem a chegada da Live por aqui não podem aproveitar plenamente seus consoles.

Mesmo achando que essa função não deverá demorar muito a ser disponibilizada, não deixa de ser uma bela mancada da equipe de desenvolvimento não disponibilizar uma das características mais interessantes do produto logo que ele chegar ao mercado, o que poderá diminuir consideravelmente as vendas iniciais e até mesmo manchar a imagem do acessório. Em uma situação como essas, não sei o que seria pior, atrasar o lançamento do Kinect por mais alguns dias ou fazer dessa forma, jogá-lo mutilado no mercado e aos poucos ir liberando funções importantes e previamente conhecidas através de atualizações de firmware. O fato é que de qualquer forma, quem sai perdendo é o consumidor.

[via MCV]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários