Meio Bit » Arquivo » Games » Squenix ensina a como fidelizar o consumidor

Squenix ensina a como fidelizar o consumidor

Nos EUA, jogadores podem registrar seus jogos e ganhar prêmios como um iPod.

14 anos atrás

Que me desculpem os patriotas, mas algumas coisas me fazem ter uma enorme vontade de ser norte-americano. Além de ter fácil acesso a uma infinidade de jogos e tecnologia, aqueles que nasceram, ou pelo menos moram, na Terra costumam ser muito mais mimados pelas produtoras de jogos do que nós (se é que um dia fomos tratados assim por elas) e a Square Enix tem dado uma bela demonstração de como fidelizar seu consumidor.

Imagine que por lá, a empresa criou um programa que incentiva os jogadores a registrarem seus jogos, dando-lhes uma certa quantidade de pontos e que podem ser trocados por alguns “presentinhos” ao alcançar certos rankings. Basicamente é o mesmo sistema que a Nintendo vem usando há alguns anos e embora os usuários dos níveis mais básicos não ganhem nada mais valioso do que cartões postais ou calendários, aqueles classificados como Gold ganharam um CD com músicas de jogos da Square em uma belíssima caixa que também traz os outros itens previamente citados, mas o destaque mesmo ficou guardado para os Ultimate Users.

Eles tiveram direito a um iPod de 8GB exclusivo, personalizado com a logo do Square Enix Members na parte de traz, assim como um jogo da empresa a escolha e que poderá ser baixado através da Apple Store. Sem dúvida algo que qualquer pessoa gostaria de ganhar, que em breve custará uma pequena fortuna nos sites de leilões e que ser´o sonho de consumo de qualquer fã da criadora do Final Fantasy.

dori_squ_23.08.10 dori_squ_23.08.10-2

[via blog Square Enix]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários