Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Novas Câmeras da Canon

Novas Câmeras da Canon

14 anos atrás

Ontem também chegou ao conhecimento do grande público três novas compactas da Canon. A primeira, que admito ter certa afinidade pelo modelo, é a SX130IS. Desde o primeiro modelo dessa linha, ela se mostrou ser uma compacta bem construída, equilibrada, confortável e com uma boa qualidade de imagem. A atualização do modelo nos entrega uma resolução máxima de 12 megapixels e um zoom ótico de 12x (equivalente a uma 28-336 mm) com abertura de diafragma máxima de f/3.4-5.6.  Foi adicionado ao modelo a capacidade de fazer vídeos em alta definição com 1280 x 720 pixels e com 30 fotogramas por segundo e um novo sistema de controle de brilho no visor LCD com 5 níveis de regulagem. Sempre vale lembrar que a câmera possui controle manual completo e, andando contra a maré, a câmera é alimentada por pilhas AA.

SX130IS

Já a PowerShot SD4500IS é um caso completamente diferente. O modelo chega para comemorar os 10 anos de lançamento do primeiro modelo IXUS (na Europa ela se chama PowerShot IXUS1000 HS) e promete ser a menor câmera ultrazoom do mercado. Temos aqui um sensor CMOS retroiluminado de 12 megapixels, 10x de zoom ótico (equivalente a uma 36-360mm no formato 35mm) e a capacidade de gravar vídeos de alta definição em Full HD (1080 pixels com 24 quadros por segundo). A câmera é automática, mas possui 21 modos pré-programados de disparo. Falando sinceramente, eu nunca encontrei um modelo de câmera dessa linha com uma qualidade de imagem aceitável. Todas as provas de imagem dessas câmeras apresentam uma quantidade absurda de ruído. Vamos ver se o novo modelo consegue corrigir essa deficiência.

PowerShot IXUS1000 HS

Agora, a cereja do bolo é a nova  PowerShot S95. Ela não possui um grande zoom ótico e nem gravação em Full HD, mas ela prima pela qualidade da imagem e deve agradar ao fotógrafo profissional e amadores exigentes que querem uma boa compacta para levar a todos os locais. A câmera já começa me conquistando ao se mostrar equipada com um sensor de 1/1,7 polegadas com 10 megapixels de resolução máxima. A câmera possui uma lente equivalente a uma 28-135mm  com abertura máxima de diafragma em f/2.0-4.9 e duplo sistema de estabilização de imagem. A câmera também oferece o modo manual completo, os modos de prioridade de abertura e velocidade além de também entregar arquivos RAW.

PowerShot S95

Infelizmente não existe previsão de preço para nenhuma das três câmeras.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários