Meio Bit » Arquivo » Indústria » WebOS Tablet em 2011... check!

WebOS Tablet em 2011... check!

HP dá sinais de que tablet com webOS será realidade em breve.

14 anos atrás

Chegou aos ouvidos atentos do pessoal da Engadget pela boca do próprio Todd Bradley (HP) a confirmação de que a empresa vai mesmo lançar um WebOS tablet no primeiro trimestre de 2011. A quase-notícia bem que tentou ficar extra-oficial mas leva a maior cara de caixa preta, onde Todd teria dito ONTEM a alguns funcionários da empresa (sei...) sobre as expectativas de jogá-lo no mercado no tal período — e o blog ouviu.

"o 'mundo' já foi isso'

Com o homérico milestone do mundo pré-Palm definitivamente deixado para trás a alguns anos, a Palm virou sinônimo de cachorro muy-muerto após o último fiasco envolvendo parangolês como o "Folio".

Em uma última tentativa de refazer-se do choque que foi ver toda uma era de portáteis serem violentamente substiuídos pelos "smart-mobiles", a Palm deu seu último suspiro construindo algo verdadeiramente bacana criando o WebOS, tentou empurrar alguns smartphones que não caíram nas graças da massa e depois... morreu, vendendo-se a HP.

Essa última, que de boba não tem nada (e nem nunca teve), vem cozinhando a indústria no banho-maria já faz um tempo. Entretanto, todos sabem que essa grana toda na aquisição dos direitos sobre o WebOS não ficaria por nada. Se você não chegou a colocar as mãos nos últimos WebOS smarts da Palm, perdeu a chance de ver que o iOS não é a única coisa "única" por aí.

webos-tablet-render.jpg

Com um workflow honesto e fluído, o WebOS pode ser o espírito a animar o que pode verdadeiramente ser um contender para o iPad, sem qualquer exagero ou onda de "iPad killer" e outros bullcraps.

Sendo um OS calibre bacana para mobiles, só resta saber se a idéia de falar tão cedo sobre algo tão esperado (diga-se, alguma coisa boa de verdade além do iPad) em uma indústria que muda tanto vai mesmo agradar os shareholders da HP.

Mas que seria (será) muito bem-vindo, isso não há dúvida.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários