Meio Bit » Baú » Indústria » WebOS Tablet em 2011... check!

WebOS Tablet em 2011... check!

HP dá sinais de que tablet com webOS será realidade em breve.

20/08/2010 às 13:32

Chegou aos ouvidos atentos do pessoal da Engadget pela boca do próprio Todd Bradley (HP) a confirmação de que a empresa vai mesmo lançar um WebOS tablet no primeiro trimestre de 2011. A quase-notícia bem que tentou ficar extra-oficial mas leva a maior cara de caixa preta, onde Todd teria dito ONTEM a alguns funcionários da empresa (sei...) sobre as expectativas de jogá-lo no mercado no tal período — e o blog ouviu.

"o 'mundo' já foi isso'

Com o homérico milestone do mundo pré-Palm definitivamente deixado para trás a alguns anos, a Palm virou sinônimo de cachorro muy-muerto após o último fiasco envolvendo parangolês como o "Folio".

Em uma última tentativa de refazer-se do choque que foi ver toda uma era de portáteis serem violentamente substiuídos pelos "smart-mobiles", a Palm deu seu último suspiro construindo algo verdadeiramente bacana criando o WebOS, tentou empurrar alguns smartphones que não caíram nas graças da massa e depois... morreu, vendendo-se a HP.

Essa última, que de boba não tem nada (e nem nunca teve), vem cozinhando a indústria no banho-maria já faz um tempo. Entretanto, todos sabem que essa grana toda na aquisição dos direitos sobre o WebOS não ficaria por nada. Se você não chegou a colocar as mãos nos últimos WebOS smarts da Palm, perdeu a chance de ver que o iOS não é a única coisa "única" por aí.

webos-tablet-render.jpg

Com um workflow honesto e fluído, o WebOS pode ser o espírito a animar o que pode verdadeiramente ser um contender para o iPad, sem qualquer exagero ou onda de "iPad killer" e outros bullcraps.

Sendo um OS calibre bacana para mobiles, só resta saber se a idéia de falar tão cedo sobre algo tão esperado (diga-se, alguma coisa boa de verdade além do iPad) em uma indústria que muda tanto vai mesmo agradar os shareholders da HP.

Mas que seria (será) muito bem-vindo, isso não há dúvida.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários