Meio Bit » Baú » Indústria » Pop elétrico, cara de pen-drive, emissão zero.

Pop elétrico, cara de pen-drive, emissão zero.

KIA apresenta Pop, carro conceito que não polui e traz algumas ideias estranhas, como apenas três assentos.

20/08/2010 às 9:15

180810kiak2315-copy.jpg

Ir e vir. Direito básico até para o mais chumbreguento... Acessar e conectar. Direito em constituição (ou anseio); meio moribundo aqui, meio muito por lá.

Os dois juntos e mais emissão zero de poluentes? É no que está pensando a Kia Motors para o próximo Paris Motor Show no próximo 2-17 de outubro no Porte de Versailles (Paris Expo), Cidade-Luz.

O resultado da ideia até parece um pen drive móvel com capacidade para até três seres humanos dentro e leva a alcunha de Pop (apenas). Pode ser que o seu verdadeiro nome seja outro. É tanto segredo ao redor do trocinho que eu olho e olho de novo, vem-me tudo menos um carro. A sério, não parece um barbeador Philishave que será lançado numa próxima campanha ou algo assim?

Traquitanas à parte, o modelo-conceito deixou toda a comunidade de designers em alerta especialmente pela opção de levar até (somente) 3 pessoas. Que eu me lembre, não foram muitos os carros que ofereciam três assentos. Alguém aí lembra fácil de algum?

Totalmente elétrico e com promessas robustas de baixa carga e alta rodagem, o Pop tem sido meio que o iPhone — no que diz respeito às expectativas em torno de seu lançamento.

Tudo bem, pode ser só mais um carro conceito daqueles que vem para impressionar, todos olham e fotografam bagará, mas que até chegar nas ruas o mundo precisa se desmundar primeiro. Entretanto, as elaborações técnicas mais discutidas a partir do pouquíssimo que se publicou a respeito tem mais a ver com a evolução da idéia do ultimate carro do tipo eco-friendly e com o melhor dos diálogos de integração das novas tecnologias em cada novo modelo deste segmento.

Oras, que os combustíveis de origem fóssil não fazem mais tanto sentido assim diante da possibilidade real e mais perene de outros menos custosos, está muito claro e bem aceite. Agora, intrigante é o lance dos três lugares... Qual é a paradinha?

Amante, cachorro, filho único ou será que a Kia planeja dar carona para a sua sogra... no maior estilo?

Se quiser ver mais photos do pen-car: aqui.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários