Meio Bit » Arquivo » Games » PSP2 poderá ter sistema de controles diferente

PSP2 poderá ter sistema de controles diferente

Rumor diz que novo portátil da Sony teria área sensível ao toque na parte de trás.

14 anos atrás

dori_psp_19.08.10

E não é que um novo rumor sobre o sucessor do PSP apareceu na internet? Dessa vez quem garantiu ter ouvido, de três desenvolvedores anônimos, que a Sony já possui um protótipo em avançado estado de desenvolvimento foi o site Eurogamer.

Essas pessoas teriam dito que a tela do aparelho possui uma enorme resolução, mas o que mais nos deixa intrigado é a afirmação de que os controles estariam localizados na parte traseira do portátil em uma área sensível ao toque. Outro detalhe interessante é que o aparelho teria mais ou menos o mesmo tamanho do PSP-3000 e como o presidente da Sony revelou que o próximo portátil da companhia não terá apenas jogos por download, um dos motivos que podem ter prejudicado as vendas do PSPgo, é muito provável que os UMDs ainda tenham uma longa vida.

Embora as fontes discordem sobre uma possível data de lançamento, uns acreditam que sairá até o final de 2011, enquanto outros apostam que ele ainda demorará alguns anos para chegar ao mercado, a Sony já estaria o apresentando a diversas produtoras com vários jogos criados por estúdios internos e já tratou de fazer o que todos esperavam, dizer que não comenta rumores.

Eu sempre achei muito difícil especular sobre o que as fabricantes de videogames estão bolando, até porque, invariavelmente elas surgem com algo que poucos imaginavam e está justamente aí o grande barato da indústria, mas o fato é que por mais que a Sony tente inovar em seu próximo portátil - e um sistema de controles dessa maneira parece bastante promissor – sua missão será muito difícil e seria até uma grande surpresa se a Nintendo perdesse a liderança com o 3DS.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários