Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Katamari quer deixar a indústria

Criador do Katamari quer deixar a indústria

Keita Takahashi está desanimado com a falta de criatividade dos jogos e irá criar parque para crianças.

13 anos e meio atrás

dori_kat_17.08.10

Eu não tive coragem de comprar o Noby Noby Boy. Nunca consegui entender muito bem seu conceito e por não haver uma versão de demonstração, preferi não arriscar gastar com a maluquice criada por Keita Takahashi. Por outro lado, não tiro os méritos do game designer, que parece não ter medo de tentar ideias que outros não usaram e gostei bastante do que ele fez no excêntrico Katamari Damacy.

Por isso, não posso ficar mais triste ao saber que o japonês está, ao menos por enquanto, abandonando a criação de jogos , principalmente por não estar satisfeito com o rumo que a indústria está tomando e por estar convicto que sua criatividade poderá ser melhor aproveitada no desenvolvimento de áreas recreativas para crianças.

Na E3 eu vi as pessoas fazendo discurso, mas penso que o futuro é um pouco sombrio. Os jogos em 3-D não acenderam meu interesse, acho que os controles com sensores de movimentos estão um pouco velhos agora e não acho que esses jogos sejam o futuro. Eles parecem um pouco enfadonhos.

Seria bom se pudéssemos voltar para a época do PS2. Ao invés de gastarmos um monte de esforço desenvolvendo novas tecnologias, acho que as ideias ainda são as coisas mais importantes.”

O pior de tudo é que não consigo tirar a razão de Takahashi. Se por um lado essa busca por gráficos cada vez mais realistas e hardwares com características inovadoras é boa para manter a indústria oxigenada, por outro, parece que a atenção dada às mecânicas inovadoras nos jogos não é mais tão importante. Tem ficado cada vez mais difícil encontrarmos títulos capazes de deixar um sorriso no canto de nossas bocas graças a ideias realmente inovadoras e fica mesmo difícil acreditar que esse cenário irá melhorar.

Acho que a saída do game designer é muito ruim para os gamers, mas de repente tive vontade de criar o meu filho na cidade de Nottingham, já que os brinquedos das pracinhas de lá provavelmente serão mais divertidos que os daqui.

[via VG247]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários