Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon Coolpix S1100PJ – mais uma câmera com projetor

Nikon Coolpix S1100PJ – mais uma câmera com projetor

14 anos atrás

Ontem foi o dia de renovação de câmeras compactas interessantes. A Fuji atualizou sua câmera que realiza fotos em 3D e a Nikon colocou na praça o novo modelo de sua câmera compacta com projetor multimídia acoplado. A Nikon Coolpix S1100PJ está com um design totalmente novo. Em minha opinião ainda continua esquisita. Mas ficou um pouco mais bonita do que a sua antecessora. A câmera está equipada com a mesma lente 28-140mm com estabilizador de imagem e o mesmo sensor de 14.1 megapixels (teremos chegado ao limite da tecnologia?). O que muda são o visor LCD de 3 polegadas com maior resolução (460.000 pixels) e as características do projetor da câmera.

Segundo a Nikon, teremos melhoria no brilho, na qualidade de imagem e no alcance da projeção. O ganho de luminosidade chega a 40% com 14 lumens, possibilitando a projeção em salas não tão escuras ou em superfícies mais claras. Além de compartilhar as fotos que se encontram em seu cartão de memória, a câmera também pode ser ligada ao seu computador (Mac ou PC) e ser utilizada como projetor do conteúdo que se encontra em seu HD. Fora essas especificidades, a câmera vem equipada com toda a linha de perfumarias das compactas atuais, como o face detection, smile detection e possibilidades de edição da foto na própria câmera. A nova Nikon Coolpix S1100PJ vai ser vendida por um preço sugerido de US$ 350,00.

A Nikon também anunciou no dia de ontem uma nova compacta de baixo preço. A Coolpix S5100 chega ao mercado com 12 megapixels, 5x de zoom ótico (equivalente a uma 28-140mm), LCD de 2,7 polegadas e gravação de vídeos em alta definição (720 pixels com 30 fotogramas por segundo). Deve chegar ao mercado custando US$ 179,00.

Coolpix S1100PJ

Fonte: Foto Actualidad

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários