Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix Real 3D W3

Fuji Finepix Real 3D W3

14 anos atrás

E finalmente a Fuji está lançando a segunda geração de câmeras que fazem fotos e gravam vídeos em 3D. Eu tive a oportunidade de ver a antecessora dessa câmera e digo que a coisa é realmente impressionante. A nova câmera segue a mesma teoria da anterior. São duas lentes, com dois sensores que são acionados ao mesmo tempo para conferir à imagem a percepção da terceira dimensão (profundidade). O único problema da coisa é que é necessário um visor especial para ver o efeito (também vendido pela Fuji na forma de um porta-retratos digital). Temos aqui o mesmo sensor de 10 megapixels e o mesmo zoom ótico de 3x (equivalente a uma 35-105mm no formato 35mm) que estavam no modelo anterior.

O que podemos colocar como novidade é a capacidade de agora poder ver o resultado em 3D no visor da própria câmera, sem a necessidade de um equipamento comprado a parte. Ao que parece, o modo 2D também foi melhorado, possibilitando total controle das duas lentes e podendo fazer fotos com configurações diferentes. Ou seja, é possível fazer a mesma imagem em grande angular com uma lente e em teleobjetiva com a outra. Também é possível aplicar configurações de cores e sensibilidade ISO para cada uma das lentes. Eu achei isso muito bacana e deve se tornar um diferencial interessante para quem está procurando, além de uma boa câmera fotográfica, uma fonte de entretenimento.

Fechando o pacote, fica aqui a capacidade de gravar vídeos em alta definição com 720 pixels tanto no formato 3D quanto em 2D. Com a invasão das TVs que conseguem reproduzir vídeos em 3 dimensões, essa câmera vai ter um apelo a mais em mercados consumidores mais desenvolvidos (com grana para gastar). Porém, o preço não chega a ser tão bacana quanto a câmera. A Fuji Finepix Real 3D W3 vai estar disponível ao consumidor pelo preço de US$ 499,00.

Finepix Real 3D W3

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários