Meio Bit » Arquivo » Games » Use qualquer música em “Guitar Hero” do Facebook

Use qualquer música em “Guitar Hero” do Facebook

Jogo via streaming no estilo do Guitar Hero permite que escolhamos qualquer música.

13 anos e meio atrás

dori_jam_17.08.10

Vocês se lembram da InstantAction, aquela empresa que prometeu (e trouxe) o streaming de jogos pelo navegador? Pois bem, visualizando nos jogos musicais uma ótima maneira de ganhar dinheiro, eles estão desenvolvendo uma espécie de Rock Band/Guitar Hero que será também funcionará através do browser, o Instant Jam.

O grande diferencial do jogo está na possibilidade de “tocarmos” qualquer música presente no HD de nossos computadores, ou comprar novas faixas através do iTunes ou da Amazon, além de podermos jogar com o teclado do PC ou com um controle em forma de guitarra ligado através da porta USB.

Nós criamos o Instant Jam porque acreditamos que as pessoas devem ter a opção de tocar qualquer música de qualquer banda ou gênero que gostem, ao invés de ficarem confinadas a uma certa quantidade de músicas pré-definidas escolhidas para os games que elas jogam. Nós também acreditamos fortemente que esses jogos – assim como outras formas de entretenimento – devem ser mais fáceis para os consumidores descobrirem, tentarem, apreciarem e compartilharem. Intant Jam incorpora tudo isso e proporciona aos amantes da música uma eficaz nova maneira de interagir enquanto experimento suas músicas,” declarou Louis Castle, CEO da InstantAction.

O jogo já está em período de beta no Facebook, mas os servidores costumam estar lotados, mas consegui fazer um teste. Ele possui gráficos simples e é bem fácil escolher a música que quiser tocar, porém, as notas que aparecem na tela não são tão bem sincronizadas como as do Rock Band/Guitar Hero e quando erramos o som da guitarra não somo, como nesses jogos. Mesmo assim, o jogo é bem divertido e como se trata de um beta, pode ser que melhore um pouco durante o resto do desenvolvimento. Para aqueles que quiserem participar, basta acessar a página e esperar o recebimento do email que lhe dará acesso ao jogo.

Achei a ideia muito interessante e vale lembrar que no Steam podemos comprar dois jogos semelhantes que também permitem usarmos nossas músicas, o Rhythm Zone e o Audiosurf.

[via press release]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários