Meio Bit » Baú » Internet » Twitter virado no Jiraya das notícias

Twitter virado no Jiraya das notícias

Paper.li permite criar periódicos baseado nas suas atividades no Twitter.

18/08/2010 às 10:45

paperli.png

Se você segue as pessoas ideais para realmente se manter informado de maneira ágil e simples, sabe filtrar o joio do trigo e ainda pertence a uma rara espécie que ainda lê (de verdade), então o Paper.Li pode ser uma boa por duas razões.

A primeira é a ideia: simples e funcional, o webapp oferece a você a possibilidade de ler timelines do twitter em formato de jornal online. A outra é que se o seu lance é então manter seus seguidores informados, então crie você mesmo o seu twitter-periódico.

Se você já tomou a decisão de oferecer informações de qualidade para pessoas cujo feedback é importante para aquilo que você faz ou está atualmente envolvido, oferecê-las num formato honesto visualmente e com pequenas funções e detalhes bacanas e que se integram a um dos veículos mais ágeis hoje, tá aí, vale.

Além disso, é possível autenticar seu login com o Facebook e integrar do mesmo jeito.

Aquele que inicia o jornal é tido pelo sistema como "curador" das notícias que serão transmitidas no stream; enquanto que os seus seguidores são tidos como "colaboradores". Você pode criar periódicos baseados em um usuário (seu ID), em uma ou mais hashtags ou então nas sempre-úteis listas do microblog.

wctwitter.png Uma idéia muito bacana para quem utiliza o twitter mais profissionalmente e para algo bem além de alguns tweets "lindos" (not!) como o do Walcyr Carrasco e tantos outros...

É bacanudo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários