Meio Bit » Arquivo » Games » Ueda registra patente de mundo modificado pelo jogador

Ueda registra patente de mundo modificado pelo jogador

Criador do Ico registra ideia promissora que permitirá que um jogador modificou no mundo do outro.

13 anos e meio atrás

dori_pat_17.08.10

Enquanto o mundo não conhece mais detalhes sobre o jogo The Last Guardian, a divisão japonesa da Sony e Fumito Ueda registraram uma patente muito interessante e que pode vir a ser usada no próximo jogo do game designer.

Basicamente ela fala sobre a possibilidade de o mundo de um jogo ser alterado pelas ações de outros pessoas, algo um pouco parecido com o modo online do Demon's Souls. Imagine por exemplo se durante a partida você destruir uma ponte, mover uma alavanca ou fechar uma passagem, essas ações também seriam vistas quando outro jogador chegasse no mesmo ponto, fazendo com que ele tivesse que procurar outro caminho ou descobrir uma maneira de ultrapassar tal obstáculo.

A ideia aqui não é fazer com que os jogadores se encontrem, mas que a maneira como eles modificam um mundo também seja vista por outros aventureiros. Dessa forma, mesmo que você já tenha terminado o game, dificilmente encontraria os mesmo puzzles numa segunda ou terceira jogada.

Acho que para funcionar o layout dos mapas teriam que ser muitíssimo bem elaborados, permitindo que um quebra-cabeça tivesse inúmeras soluções, mas em se tratando de Fumito Ueda, acho que não precisamos nos preocupar muito com isso. Talvez a patente nunca venha a ser implementada, mas agora fico até na dúvida se gostaria de ver o conceito empregado no The Last Guardian, ou se seria melhor saber que o pai do Ico já está pensando em outro título.

[via Team ICO Gamers Blog]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários